É possível perceber após ler o texto O cyberaluno de Claudemir Belintane, o quanto as novas tecnologias invadiram a vida das pessoas. O auto exemplifica no início do texto, meninos de periferia fascinados em lan houses. Sendo assim,fica evidente que a escola convive com certos conflitos mas, geralmente não há consciência sobre eles, pois há falta de diálogo, há falta de informação, há falta de orientação.
O computador, a internet em si, traz milhões de recursos favoráveis as pessoas, se utilizados de forma adequada. E pode ser compreendido como uma riquíssima forma para prender a concentração de alguns. Geralmente, porque os dias na escola se tornam monótonos e sem recursos para prender a atenção desses jovens e crianças, fazendo com que procurem atrativos muito melhores nas novas tecnologias.
Segundo o texto: “A escola contemporânea parece ter embarcado plenamente na imagem de que é o estudo da cultura escrita ocidental que deve ser objeto de estudo nas escolas. Os suportes gráficos- o livro, o caderno e o quadro negro- constituíram a tecnologia básica das salas de aula.” Mas como diz o texto, o livro, o caderno e o quadro negro são apenas o básico, e cabe ao professor fugir desse básico e inovar em sua aula, pois nos tempos em que vivemos, os alunos já não querem mais apenas o básico, eles necessitam do novo, do diferente, do inovador.
Michi,
ResponderExcluirestou adorando teu blog...continua
Marilda